Instituto Coca-Cola Brasil

Notícias

Instituto Coca-Cola Brasil e Wal-Mart lançam estação de reciclagem

31.03.08 - Começa hoje, em São Paulo, o programa Estação de Reciclagem, uma iniciativa para reciclagem de resíduos da Coca-Cola Brasil em conjunto com a rede de lojas Wal-Mart. O Programa representa um novo modelo para a preservação do meio ambiente, promovendo a coleta e o correto processamento de resíduos sólidos, ajudando a aumentar o valor econômico dos materiais coletados num ciclo de sustentabilidade.

A primeira Estação de Reciclagem está sendo inaugurada na loja Wal-Mart Pacaembu, em conjunto com a Coca-Cola Brasil e apoio local da Femsa. Para garantir a infra-estrutura adequada, o Instituto Wal-Mart e o Instituto Coca-Cola Brasil fizeram um convênio com a associação sem fins lucrativos CEMPRE (Compromisso Empresarial para Reciclagem), dedicada à promoção da reciclagem dentro do conceito de gerenciamento integrado do lixo, diagnosticando o grau de estrutura das cooperativas e recomendando as ações necessárias. Para a capacitação das cooperativas, o programa firmou um acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, garantindo o treinamento e a profissionalização dos catadores.

Estação de Reciclagem instalará postos de coleta de metal, plástico, papel, vidro e óleo de cozinha (este último container, uma inovação na área) em mais de 300 lojas da rede Wal-Mart em todo o Brasil. Esta parceria beneficiará diretamente 80 cooperativas e gerará renda para 2.500 catadores.